Relação da Regulamentação Brasileira do Leite com a Qualidade deste Produto: Situação Atual e Tendências.

Publicado em 23 de janeiro de 2022
Tempo de Leitura : 2 minutos

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Vender online é um dos modos mais eficientes de fazer com que o seu produto chegue a vários clientes e a vários lugares. Mas ter uma loja virtual também pode trazer muitos desafios. E alguns erros que você comete durante o processo podem ter o efeito contrário do que você quer: pode fazer com que os clientes se afastem. Pensando nisso, e para que você não perca vendas, reunimos aqui alguns erros que você deve evitar cometer no seu e-commerce.

1. Design não intuitivo:

Quando um cliente opta por fazer compras online ele quer praticidade e rapidez. Por isso, uma das coisas que fazem com que ele desista da compra é um site com um design pouco intuitivo. Imagine que você quer encontrar um produto específico e tem que ficar muito tempo procurando até encontrar. Isso pode fazer com que você desista da compra. Quando você vai criar uma loja online, é muito importante que você invista em um bom design. Para isso, uma agência especializada pode te ajudar bastante.

2. Servidor que não atende a demanda:

Algo que prejudica demais a experiência de compra de um cliente é entrar em um site que não funciona direito. Sites que travam, que caem com muita facilidade ou que não funcionam do jeito que deveriam fazem com que o cliente desista facilmente da compra. Se você vai criar um e-commerce, é bom que você conte com um servidor que atenda a demanda.

3. Checkout muito complexo:

Sabe aquela coisa de carrinhos abandonados? Os clientes que monta o carrinho e desistem na hora de finalizar a compra são muito comuns. Isso pode acontecer porque ele encontrou o mesmo produto em um preço mais convidativo na concorrência, mas pode também ocorrer porque o processo de checkout da sua loja é muito complexo. Quando a finalização da compra exige muitas etapas, cadastros que exigem validação por e-mail, entre outras questões, o cliente pode se sentir inclinado a não terminar o processo. É importante que você facilite o quanto puder a etapa de fechamento da compra para que o cliente não desista antes de finalizar a transação.

4. Logística complicada:

Outro fator que pode fazer com que as suas vendas caiam muito é uma logística complicada ou cheia de erros. Tenha um estoque muito bem organizado e trabalhe com transportadoras que garantam a entrega do cliente dentro do prazo e com o produto intacto. Não existe nada mais desanimador no processo de compra do que adquirir um produto que no fim não existe no estoque ou ter uma entrega que vai muito além do prazo. Se você quer ter uma loja online de sucesso, é muito importante que você invista em logística.

5. Pós venda ineficaz:

Se garantir uma boa experiência de compra no seu e-commerce é fundamental, é preciso se certificar que o cliente será atendido também caso ocorra algum problema depois da compra finalizada. Garanta a troca de produtos defeituosos de maneira simples, atenda à lei que garante que o cliente tem sete dias para o arrependimento e invista em uma logística reversa eficiente. Tudo isso faz com que seus clientes se tornem clientes fiéis.

Se você está pensando em criar um e-commerce ou se você quer tornar a sua loja virtual ainda mais eficiente, você precisa conhecer a Oxi. Temos um time de profissionais experiente e capaz de criar a melhor solução para o seu negócio. Quer saber mais? Visite nosso site e fale com a gente!

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